segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sobre Jelena e essa insistência do Justin Bieber

Eu toda vez que alguém fala que quer que Justin e Selena voltem a namorar.
 Faz um tempão que surgiu toda essa confusão do Justin Bieber com a Selena Gomez e desde sempre estou louca para falar sobre isso. Acho que é importante analisarmos tudo que está acontecendo em uma perspectiva diferente da de simplesmente encarar a vida das celebridades como uma novelinha porque, por mais surpreendente que soe, eles são pessoas reais. A gente tem tendência a esquecer isso porque costumamos simplesmente endeusa-los, mas os problemas deles não se resumem à dificuldade de achar algo pra usar em uma premiação.
 Eu não gosto do Justin. Não gostava antes, não gosto agora e acho difícil que um dia comece a gostar. Minha opinião sobre ele não mudou com o álbum novo e quero morrer toda vez que alguém coloca Sorry pra tocar. Desculpa. Mas, isso não tem nada a ver com o que eu acho de todo esse assunto porque também não sou fã da Selena e sei, no máximo, umas duas músicas dela, do período que ela ainda estava na Disney. Juro juradinho.
 Mas, invés de nos determos a quem são os dois e o que eles representam na mídia, vamos imaginar um cara aleatório. Um mocinho que estuda inglês com você, por exemplo. Ele é o estereótipo de bom garoto e acaba se apaixonando pela melhor amiga, que você conhece porque frequenta a mesma livraria que você e também é louca pelo seu escritor favorito. Você não vai muito com a cara dele, mas sei lá, vai que dá certo, né? Eles parecem fofinhos juntos.
 Algum tempo passa e você descobre que eles têm aqueles relacionamentos de mola que acabam mil vezes ao mês, mas ok. Um monte de gente tem. Nada demais. Só que um dia ela cansa, não quer mais ficar terminando e voltando porque, por mais que goste dele, percebe que é só um enorme cansaço emocional se prender a esse relacionamento que claramente não está dando certo.
 Ele não entende isso. Não respeita. Fica postando textões no Facebook falando sobre amor e sobre como a quer de volta. Vídeos, fotos, um monte de coisas dos dois que só reforçam a ideia de que eram um casal perfeito. E todo mundo acha a coisa mais linda do mundo. Olha esse menino, que romântico! Que adorável, gosta tanto dela. Mocinha, volta com ele, vai. Você não percebe que ele te ama?
 Todo mundo fala tanto, elogia tanto, lembra tanto o que eles tinham de bom e comenta sobre como eles pareciam combinar perfeitamente ao andarem de mãos dadas por aí que ela aceita sair com ele mais uma vez. E vira um grande alvoroço porque nessa altura não há quem não tenha visto tudo que ele disse sobre ela na internet e as pessoas estão torcendo para que eles voltem.
 Ele faz um post sobre terem saído juntos que aumenta a esperança dos amigos que curtem e comentam sem parar. Todos sabiam, todos esperavam, quando vão voltar o status para o de relacionamento sério? Mas ninguém estava lá enquanto eles brigavam pelas mínimas coisas. Ninguém mais sabe como era por trás do que mostravam por aí. O namoro deles ia além de declarações públicas que eram feitas online e além dos encontros que todo mundo via. E não era nada bonito por trás disso.
 Agora imagina tudo isso aí quando todo esse relacionamento está na mídia e sendo compartilhado com uma legião de milhões de fãs que postam fotos todos os dias. É mais ou menos assim que a Selena deve se sentir. Cansada desse relacionamento que, pra ela, já deu o que tinha que dar, mas pressionada por um monte de gente que acha que o Justin é o amor da vida dela e a ama imensamente.
 Não posso afirmar que ele faz isso de má fé e que usa a atenção da mídia pra convencê-la a voltar com ele porque não o conheço e não tenho como saber. Mas, seja de propósito ou não, a forma com a qual os fãs agem deve estar sufocando a garota. Eu estaria sufocada, você não estaria?
 São entrevistas diárias em que ele fala sobre como as músicas que escreveu são pra ela, sobre como a ama, sobre como são feitos um para o outro. E, poxa, já deu, né? Tá sentindo falta dela, manda uma mensagem. Fala com ela. Precisa mesmo contar a todo mundo?
 Entendo que a gente é direcionado a ver esse tipo de atitude como prova de amor, mas não é isso que representa. Pressionar alguém a voltar com você por meio da mídia não é romântico, é abusivo. Então, por favor, não vamos deixar o desejo de vermos casais que gostamos juntos ofuscar o que há de errado com eles. Nem reforçar o falso romantismo desse tipo de coisa.
 Parece romance, mas é uma cilada, Bino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário